Pulgas e carrapatos: Como prevenir?

Se você tem a impressão que há mais pulgas e carrapatos no verão, está certíssimo!

Nesta época do ano, as condições do tempo são ideais para o ciclo reprodutivo destes parasitas. Para se ter noção, no inverno esse ciclo leva em torno de 140 dias, enquanto no verão apenas 10.

Manter a higiene do animal em dia e realizar a desinfecção do ambiente em que o cão ou gato passam boa parte do tempo são duas medidas que podem prevenir e tratar o problema.

Confira cinco dicas para  prevenir a infestação de pulgas e carrapatos no seu cão e gato e no ambiente.

1)Na Lovely Dog você pode encontrar os mais variados tipos de produtos capazes de controlar a infestação.  Portanto, converse com o médico veterinário do seu pet para saber qual a melhor opção: pipetas, sprays ou comprimido.

Atenção: o produto deve ser específico para animais e de acordo com sua idade e saúde.

2)Trate todos os animais da residência: um animal pode, rapidamente, passar o parasita para outro;

3) Não fracione a pipeta ou comprimido, pois desta forma você poderá errar a quantidade do produto para o peso do animal. Também não é recomendável estender o prazo de aplicação do produto quando ainda existir infestação no ambiente;

4) Lave a caminha, casinha, roupas de cama, roupas dos animais, capas de almofada e todos os tecidos possíveis. As pupas de pulgas, diferente do carrapato em sua fase inicial, não são visíveis aos olhos. Portanto, a limpeza dos mínimos detalhes é necessária. Manter a  casa bem aspirada, também é um método de prevenção.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *